CidadeDestaque

HOMENAGEM AO MÚSICO PAULO BENTENSE CELSO COLLET

Compartilhe

Os vereadores do Município de Paulo Bento reuniram se na última terça feira dia 08 de agosto para mais uma Sessão Ordinária. Quando foi apreciado, votado e aprovado diversos projetos.

Um deles foi o Projeto de Lei 041/2023 onde cria no Município de Paulo Bento a Banda Marcial Municipal Celso Collet.
Celso Collet nascido aqui em Paulo Bento em 08 de setembro de 1965, quando a nossa cidade ainda era distrito de Erechim, sendo que alguns de seus familiares ainda aqui residem. Com problema grave de visão desde pequeno demonstrou talento pela música. Inicialmente com 6 anos de idade apresentou se em um show de talentos com seu irmão Pedro, no clube Arcenal. Logo após começou a apresentar se nas comunidades juntamente com sua irmã Maria.
Posteriormente passou a ter aulas de violão com o musico João dos Santos (Os Monarcas), com isso aprendeu a montar os acordes de forma tradicional. A carreira profissional teve início em 1984 no conjunto Love Star de Severiano de Almeida, onde atuou por um ano e logo após fez parte do Grupo Musical Los Calientes por aproximadamente 9 anos. Passou também pela Banda Passarela, Canto e Alma, Fascinação, Banda Imperial e Banda Matrox. Celso também foi autor de diversas músicas e produtor musical de discos e cds. Celso Collet faleceu no dia 18 de maio de 2012 decorrente de um tumor no celebro.
Diversos vereadores se pronunciaram sobre a homenagem, onde destacamos principalmente a parte do vereador Jandir Haiduki que colocou que foi vizinho, amigo de infância e da mesma idade, contando passagens de quando frequentava a casa dos pais de Celso. Estiveram presentes para assistir a homenagem familiares e amigos.

Deixe um comentário