Home / Cidade / TARDE DE CAMPO EM PAULO BENTO

TARDE DE CAMPO EM PAULO BENTO

Na última segunda-feira (dia 02/07), a ASCAR/EMATER de Paulo Bento, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveram uma tarde de campo sobre árvores frutíferas.
Participaram da atividade os munícipes dos grupos do programa socioassistencial e de gestão, destacado os beneficiários do programa bolsa família e beneficiários de construções ou reformas de moradias no meio rural através do programa minha casa minha vida.
As atividades foram ministradas pelos técnicos da ASCAR/EMATER, engenheiro agrônomo Murilo Marcon e a extensionista rural Maricruz Montemezzo, ficando a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social o transporte e o lanche.
Os participantes de todo meio rural do município, apreenderam na prática a podas de frutíferas de inúmeras espécies, os tratamentos de inverno e controle de doenças na propriedade de Elzira e Avelino Coguetto, localizada na Linha Barra do Cravo.
A família Coguetto vive nesse local a varias gerações, sempre tratando com muito carinho a cada árvore frutífera aí cultivada, sem deixar de lado os cuidados com o embelezamento da propriedade, desde a grama, flores e demais plantas ornamentais.
Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Jucimar Daniel Zinkiewicz, iniciativas como essas visam a manutenção do homem no campo, visando a produção própria de frutíferas, podendo ser produzidas livre de agrotóxicos, desde que adotado manejos corretos, tema esse que vem em muita discussão no ultimo mês, deste modo cada pessoa sabe e pode confiar nos alimentos que consome.
Essas ações em parceria são realizadas mensalmente e além do publico mencionado e aberto a comunidade. Agradecemos a todos pela acolhida e participação, nosso muito obrigado!

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Veja Também

Paulo Bento: CRAS promove encerramento de atividades.

Fonte: Assessoria de comunicação. Na tarde desta segunda-feira dia 25, realizou-se as atividades de encerramento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: