Home / Destaque / Quatro assaltantes de bancos são mortos em confronto com a Brigada Militar 

Quatro assaltantes de bancos são mortos em confronto com a Brigada Militar 

Polícia acredita que grupo tenha relação com ataques a dois bancos na cidade, na última quarta-feira (12)

Fonte: Au Online/ Repórter: Rádio Gaúcha

Quatro homens foram mortos no começo da tarde deste domingo (16) em confronto com a Brigada Militar em uma mata no interior de Trindade do Sul.

Eles vinham sendo perseguidos desde os assaltos a bancos na última quarta-feira.  Com este caso, chega a 19 o número de criminosos que morreram em confronto com a Brigada Militar somente neste mês de  dezembro. Outros dois estão sendo perseguidos em Gramado dos Loureiros.

Segundo fontes da Brigada Militar, os homens que foram mortos no confronto usavam roupas camufladas do Exército. Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo, Rogério Schmidt Navarro, foram apreendidos com os assaltantes espingardas calibre 12 e fuzis. Uma bolsa com dinheiro também foi encontrada — o valor ainda não foi contato.

O confronto aconteceu quando agentes do BOE de Passo Fundo e do 13BPM de Erechim, faziam cerco à região após um morador ter a casa invadida, na noite de sábado (15). Criminosos, com roupas  camufladas, entraram na residência em Linha Campina de Pedra e obrigaram o homem a levá-los até a entrada do município.

Também circulava na região informação de que comparsas fariam o resgate aos seis envolvidos nos ataques aos bancos. No final da noite de sábado, dois foram presos circulando em um Polo de cor escura. Eles tentaram desviar de uma barreira, mas acabaram detidos ao entrar em um condomínio sem saída. Neste domingo, um outro homem também foi preso.

— Nós mantivemos o cerco durante a noite. Sabíamos que eles estavam próximo de um cilo, próximo de onde ocorreu o confronto — observa Navarro em depoimento para a Rádio Gaúcha.

Veja Também

Elas estão de volta: Lombadas eletrônicas foram reinstaladas na BR 153

Repórter: Carlos Layer/ Fotógrafo: Carlos Layer/Rádio Paulo BentoFM Antes de entrar em funcionamento os novos equipamentos devem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: