Home / Destaque / Práticas Integrativas na Saúde do RS

Práticas Integrativas na Saúde do RS

Fonte: Assessoria de Imprensa

Assembleia Legislativa instala frente em defesa das práticas integrativas
Cerimônia realizada nesta segunda-feira (29) foi prestigiada pelas busca alternativas.

O governo do Estado vai priorizar a inserção de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) na Rede de Atenção à Saúde (RAS), especialmente na Atenção Básica. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29) pela secretaria estadual de Saúde, Arita Bergmann, durante a instalação de uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa, criada com a finalidade de discutir, analisar e propôr ações que resultem em alternativas para tratamentos e promoção da saúde nos 497 municípios gaúchos.
Para o deputado Paparico Bacchi – coordenador da “Frente das Pics” com o apoio de 27 deputados estaduais – a disposição do governo em avançar na regulamentação desta política de saúde pública, representa o interesse do poder Executivo estadual em aliar as práticas terapeutas como ferramenta de promoção da saúde preventiva, promovendo a qualidade de vida dos usuários do Sistema Único de Saúde e a redução uso de medicamentos. O parlamentar destaca ainda que o Ministério da Saúde já reconhece 29 práticas integrativas e complementares, oferecidas gratuitamente no Serviço Único de Saúde.
Paparico Bacchi destaca e que o parlamento gaúcho, mais uma vez, demonstra grande responsabilidade ao buscar alternativas que resultem na redução dos custos para a manutenção do Rio Grande do Sul, “Estado rico que e quebrou”, pondera o líder da bancada do PR. “Precisamos agir para evitar atrasos nos salários dos servidores, nos repasses para hospitais e prefeituras, obras inacabadas nas áreas de educação e infraestrutura e sem perspectivas de incentivos para quem produz e vive no meio rural”, ponderou o parlamentar.
A instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde foi prestigiada pelo deputado federal Giovani Cherini e contou com a presença do Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini e do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, além de vice-prefeitos, secretários municipais e representantes de entidades, conselhos e instituições que trabalham com assuntos ligados ao setor de saúde.
No final do evento foi lançada uma cartilha com orientações sobre práticas integrativas e atuação da frente parlamentar.

Veja Também

Charrua: Se passando por agricultores, bandidos sem armas atacam agência bancária.

Fonte: Portal RS Agora/ Fotos: Elinton Machado/RS Agora Dois indivíduos sem armas, de cara limpa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: