Home / Cidade / PAULO BENTO RECEBE VIATURA PARA BRIGADA MILITAR

PAULO BENTO RECEBE VIATURA PARA BRIGADA MILITAR

Fonte: Secom/ Piratini

Com verba de emenda parlamentar, Estado entregou 272 viaturas para a Brigada Militar e 89 carabinas para Polícia Civil

Desde que assumiu o cargo de governador do Estado, Eduardo Leite reforça o entendimento de que um dever primordial do governo é garantir a segurança do cidadão. Na manhã desta segunda-feira (27/5), o governo confirmou novamente essa premissa com a entrega de 272 viaturas (226 SUVs e 46 picapes) para a Brigada Militar e 89 carabinas para a Polícia Civil. Os veículos e o armamento foram adquiridos com recursos garantidos via emenda parlamentar, com esforço de todos os deputados federais e senadores gaúchos.

O governador agradeceu, durante a cerimônia de entrega no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a cooperação de todos os parlamentares. “Ficamos com a sensação de dever cumprido ao perceber que superamos o que nos divide, as diferenças ideológicas e de visão política, e entendemos que o que nos une é muito maior do que o que nos separa”, reconheceu Leite.

A verba, de cerca de R$ 67,2 milhões, foi garantida em 2017, com intuito de adquirir viaturas para a Brigada Militar e para a Polícia Civil, assim como investimento em cercamento eletrônico, parque tecnológico, radiocomunicação digital e reaparelhamento do serviço de inteligência. Em abril, o Estado entregou 112 viaturas para a Polícia Civil e 2.253 coletes balísticos para a Brigada Militar.

Com esses recursos, que também foram reforçados com uma contrapartida estadual de R$ 6,3 milhões, ainda está prevista a aquisição de 312 carabinas e 87 espingardas para a BM, 274 coletes balísticos para a Polícia Civil, 187 pontos e dez salas de cercamento eletrônico, e 151 pontos e 20 salas de videomonitoramento.

Paulo Bento recebeu uma viatura para Brigada Militar indicação do Deputado Federal Carlos Gomes do PRB, que ajudará na segurança dos munícipes.

Veja Também

XVII JANTAR DA POLENTA NO SÃO JOÃO GIARETTA

Por Carlos Layher Aconteceu no último sábado dia 17 de agosto na comunidade de São ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: