Home / Cidade / PAULO BENTO: IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

PAULO BENTO: IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

No dia 14 de novembro de 2018 no turno da manhã aconteceu a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Paulo Bento, com o tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, junto às dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

A conferência contou com a presença de autoridades como o Vice-prefeito, Secretário Municipal de Assistência Social, Presidente e demais membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), instrutora e frequentadores do CRAS, professores e alunos da Escola Municipal Cel. Raul Barbosa, membros do Conselho Tutelar e comunidade em geral.

O vice-prefeito Moisés Schillo abriu a Conferência salientando esse ser um momento democrático e de participação cidadã. A presidente do CMDCA Patrícia Samuel do Nascimento explanou o Regimento Interno da Conferência, seguido da aprovação da mesma pelos presentes. Também, salientou a importância da discussão de propostas dos cinco eixos temáticos da Conferência, sendo essa uma oportunidade do jovem poder fazer propostas e pedir mudanças tanto em âmbito municipal, estadual quanto federal.

A professora da 15ª CRE e coordenadora do SIPAV/Gestão de Conflitos Mirian De Grandi palestrou sobre o Tema Central da Conferência, salientando a importância do mapeamento da violência nas escolas e de projetos para diminuir e prevenir a violência na mesma.

Foi realizada uma apresentação do Grupo de Dança Gaúcha do CRAS do município e servido Coffee Blake, para cerca de 100 pessoas, que estavam participando da Conferência.

As propostas para os cinco eixos temáticos foram discutidos e aprovados pelos participantes e delegados presentes na Conferência, bem como foram eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual a realizar-se em Porto Alegre.

A Conferência foi encerrada pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Jucimar Daniel Zinkiewicz, que agradeceu a todos pela presença e empenho da equipe do CRAS e do CMDCA para a realização da Conferência.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Veja Também

XVII JANTAR DA POLENTA NO SÃO JOÃO GIARETTA

Por Carlos Layher Aconteceu no último sábado dia 17 de agosto na comunidade de São ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: