Home / Cidade / PAULO BENTO: Grupo dos PCDs do CRAS realiza atividade especial

PAULO BENTO: Grupo dos PCDs do CRAS realiza atividade especial

Fonte: Assessoria de Divulgação

Entre os dias 21 e 28 de agosto, acontece uma das maiores mobilizações do país, buscando a conscientização da sociedade sobre a importância da inclusão: a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Sob está perspectiva, de reverter a exclusão, garantindo o acesso, a permanência e a construção de uma relação recíproca de respeito, afetividade e troca de saberes, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS do município de Paulo Bento, proporcionaram uma tarde diferenciada aos participantes do grupo dos PCDs atendidos no município, os quais frequentam semanalmente as atividades, hoje realizando um encontro especial no Pesque e Pague do Basílio.

O grupo realizou atividades diversas, dentre elas a prática da pescaria e a confecção de um cartaz que simboliza a luta por direitos as pessoas com deficiência.

As atividades foram realizadas pela oficineira Sra.Cristine Miszewski e a psicóloga Sra. Patrícia Samuel do Nascimento que coordena o grupo. Se fizeram presentes os proprietários do local Srs. Angelita Marcolin, Alexandre e Basílio e o Secretário Municipal de Assistência Social Sr. Jucimar Daniel Zinkiewicz.

Atividades como está buscam incentivar a autonomia e o protagonismo da pessoa com deficiência, além de transmitir a sociedade a necessidade do esforço coletivo na promoção do bem estar e melhoria na qualidade de vida destes cidadãos e suas famílias.

Veja Também

Sicredi UniEstados dá início às assembleias 2020 com reunião preparatória

Evento reuniu mais de 230 convidados, entre delegados de núcleos, gerentes de agências e da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: