Home / Cidade / Paulo Bento: Grupo do CRAS realiza atividade sobre sustentabilidade

Paulo Bento: Grupo do CRAS realiza atividade sobre sustentabilidade

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ao longo do ano de 2019, as crianças que frequentam as oficinas semanais junto ao CRAS de Paulo Bento, puderam refletir sobre os materiais recicláveis.
Reciclar é um processo que transforma materiais considerados inutilizáveis em novos produtos para o consumo, através de sua reinserção no ciclo produtivo. A reciclagem contribui para solucionar os problemas causados pela contínua produção de lixo.
Aliado a este tema, foi desenvolvido o projeto sobre energias sustentáveis. A energia sustentável é a energia obtida a partir de recursos inesgotáveis. Por definição, a energia sustentável atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas necessidades.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com o instrutor de informática Sr. Darlan Francisco Soares, ao qual afirma que: “Trabalhar com a interdisciplinaridade é a maneira mais fácil de ser observada na prática. Ela é a responsável por promover as relações entre duas ou mais disciplinas ou ramos do conhecimento neste contexto e refletir sobre as especificidades de cada disciplina e nas interligações que ela pode fazer com outras, de maneira que esta relação promova o diálogo entre os seres humanos e o conhecimento científico”.
Uniu-se o conhecimento de informática obtido até então, para realizar pesquisa na internet sobre o tema do projeto, bem como, a maneira de produzir a maquete para apresentação final do projeto, tomando sempre cuidado para produzir com materiais recicláveis.

Para a técnica do CRAS que acompanhou a atividade, a psicóloga Sra. Aline Andréa Arpini “É de extrema importância trabalho como este para o fortalecimento de vínculos, valorizando o trabalho em grupo e a cooperação entre os participantes.”
Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Sr. Jucimar Zinkiewicz, “Trabalhos como este trazem a tona as possibilidades de desenvolvimento da criatividade pelas crianças, que puderam colocar em prática para a produção da maquete, além do conhecimento prévio que tiveram que buscar sobre as formas de energia renováveis, cada vez mais presentes nos dias atuais, em especial a fotovoltaica, que várias famílias e empresas já implantaram em nosso município.”

Nossos parabéns a todas as crianças que participaram da atividade, das quais superaram as expectativas iniciais da atividade.



Veja Também

Sicredi UniEstados dá início às assembleias 2020 com reunião preparatória

Evento reuniu mais de 230 convidados, entre delegados de núcleos, gerentes de agências e da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: