Home / Cidade / PAULO BENTO: CURSO DE SOLDADOR.

PAULO BENTO: CURSO DE SOLDADOR.

De 15 a 17 de julho, realizou-se mais uma edição do curso de soldador rural – básico, realizado em parceria com o SENAR, Sindicato Rural de Erechim, Prefeitura Municipal de Paulo Bento e comunidade da Linha Chapadão.

Na abertura do curso, se fez presente o vice-prefeito, Sr. Moisés Schillo, que falou do processo de desenvolvimento que o município vive, em especial no meio agrícola, em que toda área útil já é explorada, podendo ser ampliada a produção somente com o uso de novas tecnologias, que todos devem aproveitar as oportunidades de qualificação como esta.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Sr. Jucimar Daniel Zinkiewicz, falou na abertura sobre as oportunidades que a Secretaria vem proporcionando aos munícipes, ações como esta visam a qualificação de mão de obra, conhecimento esse que é possível colocar em prática no dia a dia, em especial para agricultores, uma vez que pode contribuir a fazer por conta própria a manutenção de seu maquinário, implementos e instalações, que muitas vezes estão distantes ou dependem de terceiros, assim o agricultor pode resolver as questões mais básicas, e também ter uma qualificação técnica.

Os participantes tiveram a oportunidade de realizar aulas teóricas e práticas que aconteceram junto a propriedade da família Mariga.

O ministrante professor Paulo Henrique Heldt, frisou sobre a utilização da forma correta dos equipamentos de proteção individual – EPIs, e ferramentas adequadas a fim de evitar acidentes.

Dente outros, os participantes tiveram noções teóricas e práticas de: Segurança no processo de soldagem; Corrente elétrica; Aparelhos de soldagem; Materiais metálicos; Eletrodos revestidos; Movimentos de soldagem; Preparação para a soldagem; Juntas (Tipos); Posições de Soldagem; Sopro magnético; Ferramentas auxiliares; Características de uma boa solda; Defeitos, causas e soluções nas soldagens.

Cada participante pôde levar de lembrança uma pequena peça que foi soldada no andamento do curso.

Por meio deste e outros projetos, com as parcerias realizadas, se fortalece cada vez mais a disseminação e troca de conhecimentos, favorecendo assim a melhoria na qualidade de vida da população.

Fonte: Assessoria de comunicação

Veja Também

XVII JANTAR DA POLENTA NO SÃO JOÃO GIARETTA

Por Carlos Layher Aconteceu no último sábado dia 17 de agosto na comunidade de São ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: