Home / Cidade / PAULO BENTO: CURSO DE INSTALAÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS

PAULO BENTO: CURSO DE INSTALAÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS

Fonte: Assessoria de Comunicação.

De 02 a 04 de outubro, realizou-se o curso de Instalação de Motores Elétricos, realizado em parceria com o SENAR, Sindicato Rural de Erechim, Prefeitura Municipal de Paulo Bento e comunidade da Linha Esportivo.

Na abertura do curso, se fez presente o Secretário Municipal de Assistência Social, Sr. Jucimar Daniel Zinkiewicz, falando na abertura sobre as oportunidades que a Secretaria vem ofertando aos munícipes, ações como esta visam a qualificação de mão de obra, conhecimento esse que é possível colocar em prática no dia a dia, em especial para agricultores, uma vez que pode contribuir a fazer por conta própria a manutenção em suas propriedades, que muitas vezes estão distantes ou dependem de terceiros, assim o agricultor pode resolver as questões mais básicas, e também ter uma qualificação técnica.

O instrutor do SENAR, Sr. Moises Correa, frisou sobre conceitos funcionais e manutenção em geral dos motores elétricos, cuidados a fim de evitar acidentes. Os participantes tiveram noções teóricas e práticas de: Tipos de correntes elétricas. Tipos de ligações de circuitos elétricos. Condutores de correntes elétricas. Redes elétricas. Motores elétricos. Ligação dos motores elétricos. Tensões de ligações normais. Contadores. Proteção dos motores elétricos. Segurança no trabalho. Dicas para economizar energia elétrica. Escolha do motor elétrico. Meios de reduzir as contas de luz. Noções de eletrônica.

Por meio deste e outros projetos, com as parcerias realizadas, se fortalece cada vez mais a disseminação e troca de conhecimentos, favorecendo assim a melhoria na qualidade de vida da população.

Veja Também

Paulo Bento: CRAS promove encerramento de atividades.

Fonte: Assessoria de comunicação. Na tarde desta segunda-feira dia 25, realizou-se as atividades de encerramento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: