Home / Cidade / PAULO BENTO: CURSO DE ELETRICISTA RURAL

PAULO BENTO: CURSO DE ELETRICISTA RURAL

Fonte: Assessoria de comunicação.

De 09 a 11 de setembro, realizou-se o curso de Eletricista Rural, realizado em parceria com o SENAR, Sindicato Rural de Erechim, Prefeitura Municipal de Paulo Bento e comunidade da Linha Esportivo.

Na abertura do curso, se fez presente o Secretário Municipal de Assistência Social, Sr. Jucimar Daniel Zinkiewicz, falando sobre as oportunidades que a Secretaria vem ofertando aos munícipes, ações como esta visam a qualificação de mão de obra, conhecimento esse que é possível colocar em prática no dia a dia, em especial para agricultores, uma vez que pode contribuir a fazer por conta própria a manutenção em suas propriedades, que muitas vezes estão distantes ou dependem de terceiros, assim o agricultor pode resolver as questões mais básicas, e também ter uma qualificação técnica.

O instrutor do SENAR, Sr. Moises Correa, frisou sobre cuidados a fim de evitar acidentes. Os participantes tiveram noções teóricas e práticas de: Conceitos básicos em eletricidade: corrente elétrica, voltagem, potência, corrente contínua, corrente alternada, frequência, ligação em série e paralelo e cálculo do consumo de energia. Componentes básicos em instalações elétricas: condutores, tomadas de energia elétrica, interruptores de energia, células fotoelétricas, lâmpadas incandescentes, lâmpadas fluorescentes, lâmpadas vapor-de-mercúrio, disjuntores e fusíveis, caixas de entrada e quadros de comando, isoladores e eletrodutos. Instalações em linha aberta. Tipos de instalações de condutores. Manutenção das instalações elétricas. Motores elétricos: tipos e classificação, aplicação, identificação dos motores, proteção contra sobrecarga e isolamento. Teoria básica sobre para-raios. Normas de segurança e primeiros socorros.

Para o enceramento se fizeram presentes na comunidade, o vice-prefeito Sr. Moises Schillo e o Secretário Municipal de Assistência Social Sr. Jucimar Daniel Zinkiewicz. Ambos falaram das oportunidades que estão sendo disponibilizadas a população por meio dessas parcerias de qualificação, onde todo mês acontece algum curso, o que vem ao encontro da demanda de mão-de-obra, com o cenário atual de desenvolvimento do município.

Por meio deste e outros projetos, com as parcerias realizadas, se fortalece cada vez mais a disseminação e troca de conhecimentos, favorecendo assim a melhoria na qualidade de vida da população.

Veja Também

REPUBLICANOS RS EM PAULO BENTO

Uma comitiva formada pelos deputados Carlos Gomes e Sergio Peres reuniram-se ontem com os pré-candidatos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: