Home / Cidade / PAULO BENTO: CURSO DE DERIVADOS DE LEITE

PAULO BENTO: CURSO DE DERIVADOS DE LEITE

De 10 a 12 de setembro, realizou-se o curso de produção de derivados de leite, em parceria com o SENAR, Sindicato Rural, ASCAR/EMATER e Prefeitura Municipal de Paulo Bento.

O curso aconteceu na comunidade de São João Giaretta e contou com participantes de diversas comunidades interioranas.

Para que ocorresse o curso, os mantimentos foram comprados da agricultura familiar, através do Programa Federal de Aquisição de Alimentos – PAA e parceria entre a comunidade e os participantes.

A ministrante professora Márcia da Silva Ritta, frisou sobre segurança alimentar: os cuidados na conservação do leite e higiene necessária no processamento de alimentos. Durante o curso foi ensinado dentre outras receitas: O queijo; Fabricação do queijo minas frescal; Pasteurização da nata e fabricação da manteiga; Fabricação do iogurte; Fabricação do queijo ricota; Fabricação do doce de leite; Fabricação da rapadura de leite; Fabricação do käs schimier; Fabricação do requeijão cremoso.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Jucimar Daniel Zinkiewicz, ações como esta visam à qualificação de mão de obra, a fim de agregar valor no processamento de alimentos, conhecimento esse que é possível colocar em prática no dia a dia, em especial para agricultoras, uma vez que dispõe da maioria dos materiais em sua casa.

Por meio deste e outros cursos, com as parcerias realizadas, se fortalece cada vez mais a disseminação e troca de conhecimentos, favorecendo assim a melhoria na qualidade de vida da população.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Veja Também

PAULO BENTO: PROGRAMA VEREADOR MIRIM

Com o propósito de Incentivar a participação do jovem na política, através da integração da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: