Home / Cidade / PAULO BENTO: CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO DENOMINANDO NOME DE RUA

PAULO BENTO: CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO DENOMINANDO NOME DE RUA

Por Carlos Layher

 Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (28), em sessão ordinária, projeto de lei, que trata de denominação de rua.

 Segundo as autoras do projeto, vereadora Elisângela Gromann (PP) e vereadora Marcia Camilo Moschen (DEM), a proposta é homenagear e reconhecer a contribuição das famílias na historia de Paulo Bento. Fica denominada como José Menegat a rua localizada entre a Rua José Dall Azen e chácara número 10.

Histórico: José Menegat, filho de Giovanni Batista Menegat e Domênica Sonda Menegat, nasceu em 02 de novembro de 1899, na localidade de Nova Pádua, distrito de Caxias Do Sul. Em 1925 veio a residir onde hoje é Linha Cinco Gramado, na época pertencente a Paiol Grande. Aqui chegou com sua esposa Maria Zorzi Menegat e com o filho Cristiano, sendo seu principal sustento a atividade das parreiras de uva, pois já vieram de Nova Pádua com a ideia de plantar um parreiral, chegando aqui deparou-se com uma viçosa videira que permanece até nos dias de hoje produzindo.

Sendo um dos primeiros a entrar nesta atividade, com grandes pipas de vinho para comercialização e também venda de uva. Aqui tiveram mais sete filhos, sendo eles, João, Guilherme, Olga, Amália, Calixto, Feruxio e Ida. Após quase 100 anos a família já está na sua quarta geração e ainda mantem a tradição e o gosto pela cultura trazida nas raízes da Itália. Os seus filhos, netos e bisnetos são hoje um dos principais produtores de uva do município.

Também várias imagens da residência de seu José Menegat feita a mais de 80 anos, são usadas em ilustrações do nosso município, sendo a mesma restaurada, mantendo a originalidade. As arvores plantadas em outro século, continuam da mesma maneira contando a história da família. O senhor Jose Menegat veio a falecer em 03 de Agosto de 1988.

A sessão foi acompanhada por populares e também parte da família do homenageado.

Na sessão ordinária desta segunda-feira também esteve presente o Secretário da Agricultura Evandro Barato, atendendo a um pedido da Câmara de Vereadores para prestar esclarecimento referente aos trabalhos que vem sendo realizados nesta pasta.

Veja Também

Sicredi UniEstados dá início às assembleias 2020 com reunião preparatória

Evento reuniu mais de 230 convidados, entre delegados de núcleos, gerentes de agências e da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: