Home / Cidade / PAULO BENTO: CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO DENOMINANDO NOME DE RUA

PAULO BENTO: CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO DENOMINANDO NOME DE RUA

Por Carlos Layher

 Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (28), em sessão ordinária, projeto de lei, que trata de denominação de rua.

 Segundo as autoras do projeto, vereadora Elisângela Gromann (PP) e vereadora Marcia Camilo Moschen (DEM), a proposta é homenagear e reconhecer a contribuição das famílias na historia de Paulo Bento. Fica denominada como José Menegat a rua localizada entre a Rua José Dall Azen e chácara número 10.

Histórico: José Menegat, filho de Giovanni Batista Menegat e Domênica Sonda Menegat, nasceu em 02 de novembro de 1899, na localidade de Nova Pádua, distrito de Caxias Do Sul. Em 1925 veio a residir onde hoje é Linha Cinco Gramado, na época pertencente a Paiol Grande. Aqui chegou com sua esposa Maria Zorzi Menegat e com o filho Cristiano, sendo seu principal sustento a atividade das parreiras de uva, pois já vieram de Nova Pádua com a ideia de plantar um parreiral, chegando aqui deparou-se com uma viçosa videira que permanece até nos dias de hoje produzindo.

Sendo um dos primeiros a entrar nesta atividade, com grandes pipas de vinho para comercialização e também venda de uva. Aqui tiveram mais sete filhos, sendo eles, João, Guilherme, Olga, Amália, Calixto, Feruxio e Ida. Após quase 100 anos a família já está na sua quarta geração e ainda mantem a tradição e o gosto pela cultura trazida nas raízes da Itália. Os seus filhos, netos e bisnetos são hoje um dos principais produtores de uva do município.

Também várias imagens da residência de seu José Menegat feita a mais de 80 anos, são usadas em ilustrações do nosso município, sendo a mesma restaurada, mantendo a originalidade. As arvores plantadas em outro século, continuam da mesma maneira contando a história da família. O senhor Jose Menegat veio a falecer em 03 de Agosto de 1988.

A sessão foi acompanhada por populares e também parte da família do homenageado.

Na sessão ordinária desta segunda-feira também esteve presente o Secretário da Agricultura Evandro Barato, atendendo a um pedido da Câmara de Vereadores para prestar esclarecimento referente aos trabalhos que vem sendo realizados nesta pasta.

Veja Também

Paulo Bento: Grupo do CRAS realiza atividade sobre sustentabilidade

Fonte: Assessoria de Comunicação Ao longo do ano de 2019, as crianças que frequentam as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: