Home / Cidade / Paulo Bento: Atividades voltadas ao Mercado de Trabalho.

Paulo Bento: Atividades voltadas ao Mercado de Trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

No mês em que se comemora o dia do trabalhador, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou atividades voltadas ao mercado de trabalho, dentro as festividades em Comemoração do 19° ano de Emancipação Política Administrativa do Município. Na manhã desta terça-feira (14/05), junto ao CRAS, realizou-se uma reunião com as empresas do município, juntamente com o poder público e o SENAI, a fim de tentar alinhar estratégias de qualificação profissional para a população, buscando suprir a demanda de mão de obra das empresas. Na oportunidade, se fizerem presentes o Secretário de Assistência Social Sr. Jucimar Zinkiewicz, a equipe técnica do CRAS, vice-prefeito, Sr. Moisés Schillo, profissionais do SENAI, liderados pela Gerente de Operações, Sra. Valquíria Moll Grazziotin, bem como representantes de diversas empresas do município.

No turno da tarde, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu um evento aberto a comunidade. O evento contou com a apresentação artística de crianças e adolescentes que frequentam as atividades de dança tradicionalista no CRAS.

Na ocasião o Secretário Municipal de Assistência Social citou a importância das parcerias com as empresas e entidades a fim oportunizar as vagas disponíveis.

O vice prefeito, Sr. Moisés Schillo, destacou a preocupação do município com a industrialização e geração de empregos e renda, o que deve ultrapassar como fonte de enconomia da atividade agropecuária e prestação de serviços.

O evento foi conduzido pela palestra do professor Dr. Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, professor do Curso de Ciências Sociais e da Pós Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFFS campus de Erechim. Ele destacou a importância do trabalho com um pequeno resgate histórico, bem como, as transformações no mundo do trabalho. Em sua fala, abordou também, dados significativos acerca da realidade do mercado do trabalho no município de Paulo Bento.

Por fim as pessoas presentes puderam conversar diretamente com os representantes das diversas empresas e entidades que se fizerem presentes tirando dúvidas da forma de contratação, meios, salários, dentre outros.

Nosso agradecimento à equipe da Secretaria e a cada uma das entidades e empresas que participaram: SINE, com o diretor Gabriel Jevinski; Indutec, Sr. Celso Sartori; Eco Sul Plásticos, Olivar, Camila e Gabriela; Refúgio do Açaí, Sr. Michel e a Claramax a Sra. Priscila Tormen.

Veja Também

Charrua: Se passando por agricultores, bandidos sem armas atacam agência bancária.

Fonte: Portal RS Agora/ Fotos: Elinton Machado/RS Agora Dois indivíduos sem armas, de cara limpa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: