Home / Destaque / Feriadão de Corpus Christi termina com 13 mortos nas estradas do RS

Feriadão de Corpus Christi termina com 13 mortos nas estradas do RS

Fonte: Portal RS Agora/ Foto: CRBM/Divulgação

O feriadão de Corpus Christi terminou com 13 mortos e 214 feridos em acidentes nas estradas gaúchas. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (24), pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A 104ª edição da Operação Viagem Segura começou a zero hora de quarta-feira (19) e encerrou a meia-noite de domingo (23). Em todo o estado, foram contabilizados 265 acidentes, 13 ocorrências com vítimas fatais e 148 com lesões, que resultaram em 13 mortes e 214 feridos.

Ao todo, conforme o balanço, foram fiscalizados 37.382 veículos e registradas 15.319 infrações. As polícia também recolheu 775 veículos e 221 carteiras de habilitação irregulares. Foram realizados 4.867 testes com etilômetro, que resultaram na autuação de 59 condutores, sendo 25 enquadrados como crime e conduzidos a delegacias. Outros 106 condutores que se recusaram a soprar o bafômetro também foram autuados. Todos devem ser penalizados com multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano.

Conforme o Dentran , o número de acidentes contabilizados neste ano é alto, mas é menor do que no ano passado, quando morreram 24 pessoas no local do acidente.

Veja Também

PRF prende três homens, recupera veículo roubado e apreende arma em Passo Fundo

Fonte: Portal RS Agora/ Fotos: PRF Policiais Rodoviários Federais prenderam três homens que estavam em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: