Home / Destaque / Erechim: Clínica passa a tratar pacientes de oncologia do Santa Terezinha

Erechim: Clínica passa a tratar pacientes de oncologia do Santa Terezinha

 

A clínica recém inaugurada não pertence ao hospital e foi construída em frente a FHST


Uma nova clínica para tratamento oncológico, que está sendo inaugurada em Erechim, passa a tratar dos pacientes atendidos pelo Hospital Santa Terezinha. Os serviços serão prestados igualmente pelo SUS e o planejamento das aplicações de radioterapia e quimioterapia já estão sendo feitos com pacientes novos.Segundo fontes da direção do hospital, os pacientes que passaram a receber tratamento em Passo Fundo a partir do momento da quebra do equipamento no Santa Terezinha, terão que concluir todas as sessões programadas naquela cidade. Os serviços que antes eram realizados no FHST, também eram terceirizados e o contrato com a empresa foi cancelado. Os atendimentos a pacientes do SUS na nova clínica contratada, serão feitos todos no período da manhã.

Os serviços de oncologia do Hospital Santa Terezinha atende no momento cerca de 75 pacientes encaminhados por três regionais de saúde, área que totaliza cerca de 600 mil habitantes, todos na região Norte do RS.

Fonte: AU Online / Fotógrafo: Auonline

Veja Também

Elas estão de volta: Lombadas eletrônicas foram reinstaladas na BR 153

Repórter: Carlos Layer/ Fotógrafo: Carlos Layer/Rádio Paulo BentoFM Antes de entrar em funcionamento os novos equipamentos devem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: