Home / Cidade / DIREÇÃO DA COOPERATIVA NOSSA TERRA VISITA PAULO BENTO

DIREÇÃO DA COOPERATIVA NOSSA TERRA VISITA PAULO BENTO

Por Carlos Layher

Cresol

Nesta segunda-feira (27 05) esteve em Paulo Bento uma comitiva da Cooperativa de Produção e Consumo Nossa Terra liderada pelo presidente Ademir Gaiardo e demais componentes da direção Lucinei Calgaro, Bernardo Arsego, Marcelo, Joel Zulian e José Reves. Visitaram e conheceram entidades como a Prefeitura Municipal onde foram recebidos pelo vice-prefeito Moisés Schillo, Sindicato: Adilson Szady e Giani, Emater: Murilo Marcon, Cresol: Juel Berlatto e equipe, Sicredi: Jacson Anhaia e equipe, Rádio Paulo Bento e por ultimo Câmara de Vereadores, quando também o presidente fez uma explanação aos vereadores, secretários e publico presente. Nas vistas foram acompanhados pelo vice-prefeito Moisés Shillo, vereadores Carlos Alberto Dall Agnol, Evandro Barato, Selvino Giaretton e Fernando Pompermaier.

Emater

Na visita expuseram o funcionamento e intenções da Cooperativa que se instalou com sua matriz na RS 211, Linha Gramado aqui no Município de Paulo Bento.

Prefeitura Municipal

Cooperativa Nossa Terra criada em 2002 com objetivo de ser uma referência na área de comercialização de alimentos da agricultura familiar com foco na sustentabilidade e produção diferenciada de alimentos. A estratégia de atuação consiste na transformação da matéria-prima oriunda da agricultura familiar, visando a agregação de valor e disponibilizando alimentos diferenciados para os mercados institucionais.

Com mais de 1.000 agricultores associados, mais de 300 municípios atendidos, mais de 10.000 unidades escolares e órgãos governamentais atendidas e 5.000 toneladas de alimentos entregues por ano. Atendendo todo o país com mais de 60 itens como leite, carnes, feijão, cereais, frutas e matéria-prima com a marca Nossa Terra.

Sicredi

Por parte do município vai trazer grande retorno em impostos e principalmente fazer parceria com os pequenos agricultores que muitas vezes não tem aonde vender sua produção.

Presidente da Cooperativa Nossa Terra Ademir Gaiardo

Veja Também

PAULO BENTO: ENTREGA DE VIATURA PARA A BRIGADA MILITAR.

Por Carlos Layher. Na ultima semana em frente da Prefeitura Municipal de Paulo Bento foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: