Home / Destaque / Desembargador do TRF4 manda soltar Lula

Desembargador do TRF4 manda soltar Lula

Habeas corpus prevê que ex-presidente seja liberado ainda neste domingo

Fonte: Correio do Povo/ Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP Memória

Lula pode ser solto ainda neste domingo | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP Memória

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) concedeu liminar para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja solto ainda neste domingo. O habeas corpus foi concedido pelo desembargador Rogério Favreto, atendendo o pedido apresentado na sexta-feira pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT.

“Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, destacou Favreto na decisão. “Considerando que o cumprimento dar-se-á em dia não útil (domingo) oportunizo a dispensa do exame de corpo de delito se for interesse do paciente”, ressaltou.

Lula está preso na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná, desde 7 de abril. O petista foi condenado em primeira instância no caso do triplex do Guarujá e teve a pena estabelecida em 12 anos e 1 mês de prisão pelo próprio TRF4.

Veja Também

XVII JANTAR DA POLENTA NO SÃO JOÃO GIARETTA

Por Carlos Layher Aconteceu no último sábado dia 17 de agosto na comunidade de São ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: