Home / Cidade / Chegada do Fogo Simbólico em Paulo Bento

Chegada do Fogo Simbólico em Paulo Bento

Fonte: Divulgação.

Na manhã de 05 de setembro de 2019, tivemos a Corrida do Fogo Simbólico no Município de Paulo Bento/RS, sendo conduzido pelo atleta amador e Presidente do Conselho Municipal de Educação Daniel Marin juntamente com os estudantes da Escola Estadual Cel. Raul Barbosa participantes do JERGS e Grupo de Motocicletas GT Off Roias do Município. O Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1937, quando um grupo de patriotas Gaúchos vinculados à Liga de Defesa Nacional. A corrida do Fogo Simbólico tem como intuito fazê-lo percorrer todo o território Nacional, transportado por jovens atletas que carregam consigo a chama do patriotismo. A primeira corrida com revezamento do fogo foi realizada num percurso de 26 km entre as cidades de Viamão e Porto Alegre. Com o passar do tempo o Brasil cresceu e a corrida foi se tornando perigosa para ser realizada nas rodovias, passando então a ser feita no âmbito Municipal, e a Liga optou por construir uma Pira na Praça dos Três Poderes em Brasília, onde arde permanentemente o Fogo Simbólico da Pátria.

A Corrida do Fogo Simbólico em Paulo Bento, ocorreu na RST 211, adentrando no perímetro urbano da cidade, onde o atleta amador e Presidente do Conselho Municipal de Educação Daniel Marin e os estudantes Yuri Galiasse (1º lugar no salto em altura); Eduardo Tomazzi (2º lugar no salto em distância); e Mireia Pochmann (3º lugar na corrida), resultados estes obtidos no JERGS e demais estudantes da Escola Cel. Raul Barbosa, além do Grupo GT Off Roias, conduziram o Fogo Simbólico até a praça da Matriz no palco, onde foi entregue ao Prefeito Municipal Pedro Lorenzi, sob aplausos calorosos e fogos de artifício em solenidade cívica marcante, em seguida procedeu-se com o hasteamento das bandeiras e entoação do Hino Nacional brasileiro.

O Fogo Simbólico permanecerá na praça da Matriz durante o restante da Semana da Pátria e será instinto em 07 de setembro de 2019. O Desfile Cívico ocorrerá em 07 de setembro próximo a partir da 09 horas da manhã.

Na oportunidade o Prefeito Municipal Pedro Lorenzi procedeu com a entrega de um aparelho de smartphone e impressora portátil, à Brigada Militar para auxiliar no desempenho do seu trabalho.

Veja Também

REPUBLICANOS RS EM PAULO BENTO

Uma comitiva formada pelos deputados Carlos Gomes e Sergio Peres reuniram-se ontem com os pré-candidatos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: