Home / Cidade / Chegada do Fogo Simbólico em Paulo Bento

Chegada do Fogo Simbólico em Paulo Bento

Fonte: Divulgação.

Na manhã de 05 de setembro de 2019, tivemos a Corrida do Fogo Simbólico no Município de Paulo Bento/RS, sendo conduzido pelo atleta amador e Presidente do Conselho Municipal de Educação Daniel Marin juntamente com os estudantes da Escola Estadual Cel. Raul Barbosa participantes do JERGS e Grupo de Motocicletas GT Off Roias do Município. O Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1937, quando um grupo de patriotas Gaúchos vinculados à Liga de Defesa Nacional. A corrida do Fogo Simbólico tem como intuito fazê-lo percorrer todo o território Nacional, transportado por jovens atletas que carregam consigo a chama do patriotismo. A primeira corrida com revezamento do fogo foi realizada num percurso de 26 km entre as cidades de Viamão e Porto Alegre. Com o passar do tempo o Brasil cresceu e a corrida foi se tornando perigosa para ser realizada nas rodovias, passando então a ser feita no âmbito Municipal, e a Liga optou por construir uma Pira na Praça dos Três Poderes em Brasília, onde arde permanentemente o Fogo Simbólico da Pátria.

A Corrida do Fogo Simbólico em Paulo Bento, ocorreu na RST 211, adentrando no perímetro urbano da cidade, onde o atleta amador e Presidente do Conselho Municipal de Educação Daniel Marin e os estudantes Yuri Galiasse (1º lugar no salto em altura); Eduardo Tomazzi (2º lugar no salto em distância); e Mireia Pochmann (3º lugar na corrida), resultados estes obtidos no JERGS e demais estudantes da Escola Cel. Raul Barbosa, além do Grupo GT Off Roias, conduziram o Fogo Simbólico até a praça da Matriz no palco, onde foi entregue ao Prefeito Municipal Pedro Lorenzi, sob aplausos calorosos e fogos de artifício em solenidade cívica marcante, em seguida procedeu-se com o hasteamento das bandeiras e entoação do Hino Nacional brasileiro.

O Fogo Simbólico permanecerá na praça da Matriz durante o restante da Semana da Pátria e será instinto em 07 de setembro de 2019. O Desfile Cívico ocorrerá em 07 de setembro próximo a partir da 09 horas da manhã.

Na oportunidade o Prefeito Municipal Pedro Lorenzi procedeu com a entrega de um aparelho de smartphone e impressora portátil, à Brigada Militar para auxiliar no desempenho do seu trabalho.

Veja Também

Sicredi UniEstados dá início às assembleias 2020 com reunião preparatória

Evento reuniu mais de 230 convidados, entre delegados de núcleos, gerentes de agências e da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: