Home / Destaque / Alunos de Marau se preparam para Jornada Nacional de Literatura

Alunos de Marau se preparam para Jornada Nacional de Literatura

PRÉ-JORNADINHA: um dia dedicado à formação do leitor!
Os alunos da turma 91 do turno da manhã, acompanhados pela professora Flavia Scarioti (Língua Portuguesa), participaram da prática leitora “Histórias de agouro e de morte”, dirigida por João Augusto, estagiário e acadêmico de Letras. O grupo discutiu algumas obras de terror e suspense traduzidas e organizadas pela autora Rosana Rios.
Pela tarde, os alunos da turma 92, orientados pela professora de língua portuguesa Cláudia De Oliveira Guimarães, participaram de um seminário sobre a obra Divinas Desventuras, de Heloisa Prieto. A mitologia grega foi tema norteador do debate.
As atividades desenvolvidas fazem parte da pré-jornadinha, período antecedente à Jornada Nacional de Literatura que acontece em outubro na Capital Nacional da Literatura, Passo Fundo. Neste momento os professores e agentes de leitura preparam os alunos para o evento com discussões sobre as obras escolhidas, além de proporem atividades e trabalhos com base nos textos em estudo. Em outubro os alunos terão a chance de conhecerem os autores das obras que estudaram, por meio de palestras, sessões de autógrafos e mesas-redondas.

O estagiário e acadêmico de letras João Augusto é natural de Erechim.

Veja Também

PAULO BENTO: PROGRAMA VEREADOR MIRIM

Com o propósito de Incentivar a participação do jovem na política, através da integração da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: